Como escolher uma imobiliária de confiança?


No momento de comprar, alugar ou vender um imóvel é necessário que busquemos sempre segurança na hora de realizar o negócio. Ser representado por um corretor de imóveis que realmente sabe o que queremos e buscamos, faz com que todo o processo ocorra com mais tranquilidade.

Porém, como ter a certeza de que estamos sendo bem representados? Como escolher uma imobiliária de confiança?

Primeiramente, devemos buscar por seus clientes. São eles os mais indicados para apontar as vantagens e os problemas, caso haja. É importante perguntar sobre a disponibilidade da equipe de corretores, se houve demora em fechar o negócio e quais os motivos, se ocorreu algum imprevisto e como tudo foi resolvido.

Outra maneira de sabermos sobre o trabalho desenvolvido pela imobiliária é pesquisando sobre os corretores que formam a equipe. São eles que trazem credibilidade para a empresa, já que estão à frente de todos os negócios concretizados.

Todo corretor, assim como a imobiliária, possui um registro no órgão de classe, o número do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). Por esse número é possível pesquisar se há alguma reclamação ou processo administrativo.

A transparência é algo que também deve estar presente no relacionamento com a imobiliária. O corretor de imóveis tem a obrigação de passar toda e qualquer informação que seja requisitada pelo cliente.

No momento de escolher a imobiliária, faça todas as perguntas que julgar necessário, tire todas as suas dúvidas e não assine nenhum contrato antes de analisá-lo com cautela.

O corretor de imóveis é civilmente responsável por qualquer problema que tenha causado no momento de alguma transação, inclusive por omissão de sua parte. Por isso, converse com ele claramente, passe o máximo de informações possível sobre o que busca e exija que todos os passos do processo de compra, venda ou locação sejam reportados a você.

Outra forma de buscar informações sobre a imobiliária e sua equipe é analisar o tipo de imóvel que é ofertado, que forma a carteira de clientes.

Alguns corretores se especializam em determinados tipos de negócio. É importante que se busque essa informação, para que você tenha a certeza de que achou o profissional correto, que cumpra suas expectativas e te represente satisfatoriamente.

Também é necessário visitar o local da imobiliária. Observe a movimentação, verifique que tipo de cliente está sendo atendido e de que maneira. Veja se o relacionamento entre os corretores é amistoso, se o equipamento de trabalho é adequado para a realização das tarefas.

Lembre-se de que a imobiliária vai tratar de seus interesses, o corretor de imóveis vai te representar diretamente. Por isso, busque um profissional com quem possa firmar um relacionamento de total confiança.

Fale Conosco

Entre em contato com a FacilityImob para anunciar seu imóvel.

A FacilityImob tem o que você precisa!

Para você que tem casa para alugar, apartamento para alugar, kitnet para alugar, sobrados para alugar ou salas comerciais para alugar. ANUNCIE conosco e alcance mais clientes, saiba como e onde vender seu imóvel.

Ou para você que quer uma casa para comprar, um apartamento para comprar, um sobrado para comprar, um terreno para comprar, ou seja, quer comprar um imóvel.

Faça uma PESQUISA na FacilityImob e encontre o que você procura.